Trofense sagra-se vencedor do Campeonato de Portugal

Trofense sagra-se vencedor do Campeonato de Portugal

Pela segunda vez na história, após tê-lo feito em 1991/92, o Trofense ergueu o troféu de campeão do Campeonato de Portugal, ao derrotar (0-1), este domingo, o Estrela da Amadora, na final que opôs, no Estádio Cidade de Coimbra, os vencedores da zona norte e da sul.

Após um nulo verificado em todo o tempo regulamentar, no reduto da Académica, por força da pouca acutilância ofensiva e clarividência de ambas as formações finalistas, a decisão do CdP foi resolvida por Keffel, já no decurso da primeira parte do prolongamento.

Aos 96′, o lateral-esquerdo, saído do banco e, curiosamente, estreado a marcar nesta época durante o último jogo da mesma, concluiu, com acerto, uma jogada de envolvimento atacante, sem oposição, com um remate cruzado e rasteiro, feito na grande área estrelista.

O Trofense sucedeu, assim, ao Casa Pia (ergueu o troféu em 2018/19) como vencedor do Campeonato de Portugal (não houve campeão na edição anterior da prova devido ao contexto pandémico) e repetiu o feito conseguido em 1991/92, quando vencera a então III Divisão.

A última equipa originária da zona norte a vencer uma edição do Campeonato de Portugal fora o Freamunde, no término da época 2013/14, quando derrotou o Oriental (3-2) na final da prova, em Viseu.

Fonte: ‘O Jogo’

Deixe aqui o seu comentário